Conheça a Nova Geração do Renault Clio

Conheça a Nova Geração do Renault Clio

Quinta geração do Clio aparece com nova plataforma e mais tecnologia. Base será a mesma usada nos próximos Sandero e Logan.

O Renault Clio está sumido no Brasil, mas na Europa a marca revelou a quinta geração do Clio, seu hatch compacto. O modelo ganhou evoluções no visual e uma nova cabine, mais tecnológica. A plataforma também é nova, a CMF-B, que também será usada nas novas gerações de Sandero, Logan, Captur e do Nissan Juke.
A nova base deu mais espaço interno ao hatch. Embora tenha ficado ligeiramente mais curto (14 mm) e mais baixo (30 mm), o porta-malas cresceu 26 litros, para 391 litros. Segundo a marca, os passageiros do banco traseiro também têm mais espaço.
Por fora, o Clio ostenta uma evolução das linhas da quarta geração. A dianteira ganhou os LEDs diurnos em formato de C, presentes em Mégane e Laguna. Enquanto o esportivo RS não aparece, a Renault lançará o RS Line, que substitui os GT-Line. O pacote adiciona ares mais esportivos, com rodas de 17 polegadas e grade colmeia na frente.


Clio tem ‘telão’ central
O interior, porém, passou por um grande avanço. O Clio agora pode receber uma enorme tela central de 9,3 polegadas, a maior do segmento. O cluster de instrumentos também pode ser digital, com telas entre 7 e 10 polegadas, dependendo da versão. Ambas controlam todas as funções do carro, sendo a central com orientação vertical.
O console central também foi redesenhado e contém uma alavanca de câmbio menor e carregador sem fio para telefones. O acabamento pode ser customizado de acordo com a versão. O visual das telas também pode ser escolhido pelos usuários.
A Renault ainda não revelou a gama de motores, mas a plataforma CMF-B poderá acomodar uma versão híbrida no futuro. Além disso, o Clio terá sistemas de condução semi-autônoma e auxílio ao motorista. O novo Clio será a estrela da marca no próximo Salão de Genebra, que ocorrerá em março.





Publicado em: 31/01/2019

Commix Soluções Digitais