Criação de uma nova divisão da Renault dedicada a serviços de mobilidade

Criação de uma nova divisão da Renault dedicada a serviços de mobilidade

O Grupo Renault anuncia a criação de uma nova divisão totalmente dedicada ao negócio de serviços de mobilidade denominada M.A.I. (Mobility As an Industry – Mobilidade como Indústria). A subsidiária reunirá as atividades ligadas à área já disponíveis pelo grupo, como os serviços de mobilidade compartilhada sem motorista Mobility Zity em Madrid, na Espanha, e o Moov’in.Paris e Marcel. Além disso, as aquisições de startups especializadas tais como Karhoo, Yuso, Como, iCabbi, Glide serão de responsabilidade da nova empresa.
 
Em nota, o grupo reforça que ao reunir todas as suas atividades de mobilidade em uma mesma unidade de negócio será possível criar sinergias, simplificar o processo de decisão, organizar e criar outros produtos e serviços, incluindo para outras áreas que não urbanas evitando o isolamento das zonas rurais em vários locais do mundo.
 
O CEO do Grupo Renault e agora também presidente da Renault M.A.I., Thierry Bolloré, indica Arnaud Molinié como diretor geral da divisão. Ele está na empresa desde janeiro deste ano como diretor mundial de mobilidade.
 
“Após uma fase de testes e aprendizados, o Grupo Renault está atravessando uma etapa importante em seu desenvolvimento. Temos a ambição de ser um dos principais operadores mundiais de novas mobilidades compartilhadas, accessíveis e sustentáveis. Molinié terá a missão de desenvolver os ativos existentes, acelerar a conquista de novos mercados e contribuir para sua organização, fomentando novas parcerias com todos os atores públicos e privados envolvidos nesta nova revolução industrial”, comenta Bolloré em nota.


Publicado em: 16/10/2019

Commix Soluções Digitais