Curso para Educação no Trânsito é Lançado pela Renault no Maio Amarelo

Curso para Educação no Trânsito é Lançado pela Renault no Maio Amarelo

Acidentes de trânsito são sempre um transtorno. E, por vezes, uma tragédia. Com o intuito ajudar os motoristas a prevenir acidentes, uma das ações do Instituto Renault no Maio Amarelo, mês do movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, é o lançamento do Drive for Life (DFL) para colaboradores gestores da Renault. O DFL, desenvolvido em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, é um curso de direção segura criado para auxiliar os motoristas a enfrentar os problemas no trânsito das cidades e rodovias. Rápido, objetivo, prático e totalmente on-line, o curso pode salvar vidas com orientações de especialistas e exemplos práticos de situações de risco.

“A Renault tem investido continuamente em educação para segurança no trânsito. Com o lançamento do Drive For Life, passamos a oferecer uma ferramenta de ensino a distância completa sobre o tema que, tenho certeza, vai contribuir para um trânsito mais seguro”, explica Caique Ferreira, VP do Instituto Renault e diretor de comunicação da Renault do Brasil.

Esta iniciativa vem se somar a outras da fabricante dentro do eixo Mobilidade Sustentável  do Instituto Renault como, por exemplo, o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. Mais de 2.000 professores da rede pública e cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa.

O curso Drive for Life (www.driveforlife.com.br) é dividido em 10 aulas temáticas com cerca de 10 minutos cada uma. O aluno pode fazer as aulas no ritmo que quiser: todas de uma vez só, uma aula por vez, duas aulas por vez.

•    Aula 1 – Tudo o que pode dar errado quando se faz tudo errado no ajuste do banco
•    Aula 2 – Cuide você, de todos e do seu carro
•    Aula 3 – o Segredo da segurança está em torno de você (condução urbana)
•    Aula 4 – Na estrada, a prevenção vai na frente (condução rodoviária)
•    Aula 5 – O que fazer quando parece que não há nada a fazer (situações adversas e viagens noturnas)
•    Aula 6 – Esteja pronto para ajudar (acidentes)
•    Aula 7 – Obedeça às leis da Física (funcionamento de um veículo)
•    Aula 8 – Entenda como e quando parar (freios)
•    Aula 9 – Tecnologia a seu favor (segurança ativa e passiva)
•    Aula 10 – Sempre alerta (multimídias, smartphones, drogas, álcool, remédios)

O Drive for Life certifica motoristas à distância com o apoio de profissionais consagrados pelo mercado automotivo. Entre os especialistas que ministram as aulas estão Cacá Clauset, piloto e instrutor, Sérgio Berti, consultor e instrutor de direção preventiva, Guilherme Da Rós Malacarne, médico neurocirurgião.
 
INSTITUTO RENAULT

Criado há nove anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável e Inclusão.
 
No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para:
•    Programa “O Trânsito e Eu”
•    No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 200 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão.
No eixo Inclusão, são destaques:
•    O programa Renault Experience, que busca estimular o empreendedorismo e a inovação por meio do modelo de startups. Criado em 2010, o programa já atingiu 37 mil estudantes.
•    A Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. Cerca de 90 mil pessoas já foram atingidas pelas ações da Associação em parceria com o Instituto Renault.
 
No total, mais de 700 mil pessoas já foram atingidas pelas ações do Instituto Renault.


Publicado em: 23/05/2019

Commix Soluções Digitais