Duster 2021 Já Aparece nas Mídias e Chegará em Março

Duster 2021 Já Aparece nas Mídias e Chegará em Março

Segunda geração do SUV compacto será lançada em março: ele ficará igual ao similar europeu, mas mecânica, inicialmente, não muda.

A Renault divulgou as primeiras fotos do novo Duster 2021. A apresentação para a imprensa está marcada para os dias 4 e 5 de março. Logo em seguida, o modelo já começa a ser vendido regularmente. Os preços ainda são um mistério, mas o posicionamento dentro da gama não vai mudar: ele continuará sendo o SUV de entrada da marca francesa, abaixo do Captur.

Pelas fotos, dá para ver que o Duster 2021 será exatamente igual ao Europeu: por lá, o novo modelo estreou em 2017. Se, por um lado, a chegada ao Brasil ocorrerá com uma defasagem de três anos, por outro ainda configura um grande avanço em relação à atual geração, que estreou globalmente em 2009 e foi nacionalizada em 2011.

O que esperar do Novo Duster 2021?
O novo Duster mantém a plataforma do modelo atual, mas foi bastante atualizado. Todas as chapas da carroceria foram redesenhadas, assim como o painel. Ali, o destaque é para uma central multimídia mais atual. Veículos de imprensa estrangeiros, que tiveram contato com a segunda geração do SUV na Europa, afirmaram que o acabamento melhorou.

Inicialmente, o novo Duster vai manter o atual motor 1.6 SCe, acoplado câmbios automático CVT ou manual de cinco marchas. A grande novidade mecânica da gama deve chegar só no segundo semestre: uma inédita unidade 1.3 turbo, que equipará as versões top de linha. Em toda a gama, a direção trocará a assistência eletro-hidráulica por um sistema elétrico.

Entre os equipamentos, o grande avanço está nos destinados à segurança: além de ganchos Isofix no banco traseiro e encostos de cabeça e cintos de três pontos para todos os ocupantes, obrigatórios em todo carro novo vendido no Brasil a partir deste ano, o Duster 2021 terá airbags laterais e controles eletrônicos de tração e estabilidade.


Publicado em: 12/02/2020

Commix Soluções Digitais