Liderando o Mercado Colombiano pela 1ª vez, Confira o Renault KWID Brasileiro
Relativamente recente no mercado colombiano, o Kwid surpreendeu e foi o grande destaque de setembro. Com 991 unidades, o menor dos Renault assumiu a liderança geral do 5º maior mercado da América Latina pela 1ª vez e ajudou a marca francesa a se aproximar dos 22% de participação de market share.
A marca francesa ainda emplacou outros quatro modelos nas seis primeiras posições (Sandero, Logan, Stepway e Duster) – único intruso no top 6, o Kia Picanto foi o vice-líder, com 853 unidades. Nº 1 no Brasil, o Chevrolet Onix (704) cresceu quase 48% nos últimos 12 meses e assegurou a sétima colocação.
Com avanço de mais de 50%, o VW Gol (555) garantiu a 10ª colocação. Ausente do mercado brasileiro desde a década de 90, a Mazda (1.544) mostra força por lá: à frente da Toyota (1.380), a marca japonesa assegurou dois modelos entre os 12 primeiros: o Mazda 2 (689), em 8º, e o SUV CX-5 (468) em 12º (foto abaixo).
Chegando ao quinto mês seguido de crescimento, a Colômbia comercializou 22.673 veículos novos, quase 6% a mais do que em 2018. O acumulado dos nove primeiros meses, de 185.092 unidades, é 5,3% superior ao registrado há um ano. Quinta entre as montadoras, a VW (1.596) foi a campeã de crescimento (+50,3%).
Publicado em: 12/11/2019