O PLANO DO GRUPO RENAULT - “RENAULUTION”

O PLANO DO GRUPO RENAULT - “RENAULUTION”

Renault está com um plano de mudar a estratégia do Grupo Renault de volumes para valor.

 Este plano estratégico está estruturado em 3 fases, sendo elas:
“Ressurreição”, que se estende até o ano de 2023, com foco em recuperação da geração de caixa e margens.

“Renovação”, que se estende até o ano de 2025, para gamas de produtos mais ricas e renovadas, alimentando a lucratividade da marca.

“Revolução”, a partir do ano de 2025 e mais além, para focar o modelo de negócios em mobilidade, tecnologia e energia, posicionando o Grupo Renault em um lugar de destaque na cadeia de valor das novas mobilidades.

O plano Renaulution vai assegurar a lucratividade sustentável do Grupo, mantendo sua trajetória em relação ao compromisso de ter uma pegada de carbono zero na Europa até 2050.

O plano Renaulution vai recuperar a competitividade do Grupo Renault:
• Promovendo a lucratividade por meio de 4 unidades de negócio diferenciadas e baseadas em marcas potentes, orientadas para o mercado e os clientes.
• Levando o plano 2022 a um patamar superior, promovendo a eficiência por meio da engenharia e a manufatura, para reduzir os custos fixos e melhorar os custos variáveis em todo o mundo,
• Alavancando os atuais diferenciais industriais do Grupo e a liderança em motorização elétrica na Europa,
• Contando com a Aliança para expandir a cobertura dos nossos produtos, negócios e tecnologias,
• Acelerando os serviços de mobilidade, serviços de energia dedicados e relacionados ao tratamento de dados,

 De acordo com esta organização orientada para o valor, a empresa não vai mais se basear em participações de mercado e vendas para mensurar sua performance, mas se baseará na lucratividade, geração de caixa e eficiência dos investimentos.
O Grupo definiu novos objetivos financeiros:  
• Até 2023, o Grupo tem a meta de atingir mais de 3% de margem operacional do Grupo, aproximadamente 3 bilhões de euros de fluxo de caixa livre operacional acumulado da Divisão Automotiva2 (2021-23) e investimentos menores (P&D e CAPEX), para aproximadamente 8% de receita,
• Até 2025, o Grupo tem a meta de ter pelo menos 5% de margem operacional do Grupo, aproximadamente 6 bilhões de euros de fluxo de caixa livre operacional acumulado da Divisão Automotiva² (2021-25), e uma melhoria do ROCE3 em pelo menos 15 pontos em comparação com 2019.
 


Sobre o Grupo Renault  

o Grupo Renault compreende 5 marcas complementares - Renault, Dacia, LADA, Alpine e Mobilize – oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para os seus clientes. Presente em mais de 130 países, o Grupo emprega atualmente mais de 180.000 colaboradores, tendo vendido 2,9 milhões de veículos em 2020.
Preparado para enfrentar desafios tanto nas ruas como nas competições, o Grupo Renault tem um compromisso com uma transformação ambiciosa, que vai gerar valor. Este compromisso tem como foco o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços e uma nova gama de veículos ainda mais competitivos, equilibrados e eletrificados. Alinhada com os desafios ambientais, a ambição do Grupo é atingir a neutralidade de carbono na Europa até 2050.




Publicado em: 03/02/2021

logotipo renault
 
Commix Soluções Digitais
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o globorenault.com.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.