Publicis Groupe e Renault Oferecem Experiência Imersiva para Motoristas e Passageiros

Publicis Groupe e Renault Oferecem Experiência Imersiva para Motoristas e Passageiros

Uma experiência imersiva enriquecida por conteúdo editorial e personalizado. Esse é o objetivo do projeto anunciado na quinta-feira, 16, pelo Grupo Renault e o Publicis Groupe. Por meio da newstech Relaxnews, adquirida pela holding em 2015, as companhias criarão uma plataforma global de conteúdo on-board.

Segundo o anunciante, a novidade é mais um passo da Augmented Editorial Experience (Aex), conceito iniciado em colaboração com o Challenges Group em 2017 e apresentado na última edição do Paris Motor Show. Nesse sentido, a Relaxnews contribuirá trazendo sua expertise editorial e tecnológica como agência de notícias, enquanto a Publicis Sapient dará suporte na áreas de UX, tecnologia e gerenciamento de projetos.

A plataforma contará com vários formatos de conteúdo: música, áudio books, podcasts, e-learnings e conteúdo com base em geolocalização e preferências do usuário, que poderá ser compartilhado nas redes sociais e em diversos contextos de mobilidade, on-board ou não. Por meio de inteligência artificial, os passageiros poderão interagir com a ferramenta e sugerir conteúdo.

De acordo com Thierry Bolloré, CEO do Grupo Renault, a plataforma representa uma aceleração estratégica e cria valor em longo prazo para o grupo. “Depois da aquisição de ações no Challenges Groupe, o acordo com o Publicis Groupe e a Relaxnews é um fator chave para nossa visão inovadora da mobilidade do futuro, à qual dou as boas-vindas”, disse, em comunicado.



Publicado em: 30/05/2019

Commix Soluções Digitais