A Renault comemorou o prêmio de melhor compra da Quatro Rodas, aliás a Renault conseguiu dois tricampeonato e um bicampeonato.
No caso do primeiro tricampeonato é o Renault Kwid Zen que levou na categoria "Carros até R$40.000" por ter preço abaixo dos rivais, baixou consumo de combustível e mais completa plataforma online.
Já nos usados, os Hatches até 19.990, o Clio Expression 1.nada 16V levou
a melhor, pelo ótimo custo/benefício, baixo consumo e bom desempenho nessa
faixa de preço. Nos Hatches até R$30.000 quem levou foi o Sandero
Expression SCe 1.nada 12V 2018 , o que foi decisivo foi o espaço interno,
porta-malas e excelente líquidez e nos sedãs até R$35.000 quem levou foi o
Logan 1.nada 12V 2018 graças ao porta- malas e o três cilindros SCe
1.nada 12V.
SOBRE O KWID: É
um compacto feito na plataforma CMF-A da aliança Renault-Nissan, ele mede 3.68
metros de comprimento, 1.58 metros de largura, 1.50 metros de altura e 2.42
metros de entre -eixos, o câmbio é manual de cinco marchas, o motor é o três
cilindros SCe 1.nada 12V da nova família B da Renault com bloco e cabeçote de
alumínio e duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica
que gera 9.4KGFM a 4250RPM e 66CV a 5500RPM e com álcool vai a 9.8KGFM e 70CV.
Ele está disponível na versões Life, Zen, Intense e Outsider, todas elas já vem
com Air bag duplo frontal e lateral.
SOBRE O SANDERO R.S: É um hot hatch feito na plataforma B da
Renault-Nissan , ele mede 4.09 metros de comprimento, 1.73 metros de largura,
1.50 metros de altura e 2.59 metros de entre - eixos, o modelo acabou de ganhar
novas lanternas traseiras em led alterando o visual, o câmbio é manual de seis
marchas. o motor é o 2.nada 16V da família F, o famoso F4R com bloco de ferro,
cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote sendo variável na
admissão com isso gera 20.2KGFM a 4000RPM e 145CV a 5750RPM e com álcool e vai
a 20.9KGFM e 150CV, ele vem de série com ESP, Controle de tração, Hill Holder,
Air Bag duplo frontal e lateral, ele tem três modos de condução: Normal que é
acionado quando o carro é ligado, Sport que é acionado através do botão R.S
onde o ronco fica mais encorpado, a marcha lenta fica mais alta e assistências
ficam mais permissivas e o Sport + onde mantém todas as características do
Sport, mas ESP e Controle de tração são totalmente desligados.
SOBRE O DUSTER: É um utilitário esportivo feito na plataforma V da
Renault-Nissan, ele mede 4.32 metros de comprimento, 1.82 metros de largura,
1.67 metros de altura e 2.67 metros de entre - eixos, ele tem três opções de
câmbio: manual de cinco marchas, CVT XTronic e manual de seis marchas, duas
opções de tração: dianteira e integral(4WD) essa última está atrelada ao câmbio
manual de seis marchas, duas opções de motor: o SCe 1.6 16V da família HR com
bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote
acionado por corrente metálica e coletores variáveis com isso gera 16.2KGFM a
4000RPM e 118CV a 5500RPM e com álcool vai a 120CV nas mesmas rotações e o
2.nada 16V família F, o famoso F4R que tem torque igual ao Sandero R.S, mas
aqui ele gera 143CV a 5750RPM com gasolina e 148CV nas mesmas rotações e está
atrelado ao câmbio manual de seis marchas e a tração integral, ao passo que a
1.6 16V vem com a opção do CVT, as versões de acabamento são duas: Expression e
Dynamique e as versões estão disponíveis assim: Expression 1.6 16V,
Expression 1.6 16V CVT, Dynamique 1.6 16V, Dynamique 1.6 16V CVT e
Dynamique 2.nada 16V 4WD e as versões com CVT contam com ESP e Controle de
tração.