Renault KWID Reestilizado, Confira Teaser do Modelo

Renault KWID Reestilizado, Confira Teaser do Modelo


Após meses seguidos de flagras e imagens vazadas, a Renault oficializa a reestilização do sub-compacto Kwid na Índia. Em imagem da dianteira e vídeo divulgados à imprensa, a marca confirma o que já vinha sendo adiantado nas últimas semanas e apresenta o modelo com visual retocado. As mudanças atingem principalmente a dianteira e o interior.
 
A inspiração para as alterações no exterior partiram da versão elétrica City K-ZE, ao passo que as novidades internas em grande parte vieram da minivan Triber, apresentada recentemente. Na Índia, vale lembrar, o Kwid está à venda desde 2015, por isso a necessidade da chamada reestilização de meia-vida. Já no Brasil, onde o lançamento aconteceu em 2017, as mudanças ainda levarão algum tempo.
 
Na dianteira, a Renault modificou o desenho dos faróis e adicionou luzes diurnas de LED com espessura fina e posicionamento horizontal. Além disso, agora há integração direta com a grade frontal e, logo abaixo, mais um conjunto de faróis forma uma espécie de iluminação em dois andares (recurso que vem se tornando cada vez mais comum, como na Fiat Toro e no Citroën C4 Cactus, por exemplo). O para-choque frontal também foi inteiramente remodelado e abriga uma gigantesca entrada de ar na parte inferior. Laterais, embora não tenham sido formalmente reveladas, ganharam apenas calotas redesenhadas, enquanto a traseira recebeu para-choque com novo formato, além das novas lanternas de LED com iluminação em formato de C.
 
O interior também não foi oficialmente apresentado, mas flagras já adiantaram a presença de novidades como uma central multimídia maior (agora com 8 polegadas) e compatível com Apple CarPlay e Android Auto, além do quadro de instrumentos completamente reformulado (incluindo mostradores coloridos e velocímetro digital), maçanetas com novo acabamento e console central levemente redesenhado. A maioria destes recursos estará presente na versão topo de linha Climber (que equivale à nossa Outsider), mesclando detalhes em laranja na carroceria.
 
Sob o capô, serão mantidos os motores 0.8 de 54 cv e 1.0 de 68 cv, com opção de câmbio manual ou automatizado, ambos de 5 marchas. No mercado indiano, o Kwid reestilizado terá a missão de enfrentar o futuro Suzuki S-Presso. Mais detalhes serão divulgados nos próximos dias.


Publicado em: 03/10/2019

Commix Soluções Digitais