Sandero está na Liderança entre os Carros mais usados por Uber

Sandero está na Liderança entre os Carros mais usados por Uber

Condições de compra, equipamentos e baixo custo de manutenção ditam as regras da escolha.

Para mais de 600 mil brasileiros, o Uber virou uma fonte de renda, seja como um bico para ajudar a pagar as contas, ou sua atividade principal. Na hora de começar a trabalhar com o aplicativo de transporte, fica a dúvida: qual carro funcionará melhor para esta função? Para ajudar um pouco na escolha, o Uber revela quais são os cinco carros favoritos dos motoristas, usados nas principais cidades em que atua no Brasil.

Não pode entrar qualquer carro. As regras do Uber dizem que, para participar na categoria UberX, a mais comum, o veículo tem que ser ano-modelo 2008 ou mais novo, ter ar-condicionado, quatro portas e capacidade para cinco pessoas. O UberSelect adiciona a exigência de que seja ano-modelo 2012 ou superior em todo o país, ou ano-modelo 2014 em algumas cidades dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, além de barrar a maioria dos hatches de entrada. Já no UberBlack, a referência é o luxo. Os carros têm de ser sedã ou SUV, com bancos de couro, ar-condicionado, carroceria na cor preta e ano-modelo 2012 no mínimo.

De acordo com a Uber, o tipo do carro não influencia tanto assim na escolha. Os clientes estão mais preocupados que o veículo esteja com a manutenção em dia, sem danos, e que esteja limpo por dentro. Então fique a vontade para escolher o carro que mais se adéqua ao seu bolso e que atenda aos poucos requisitos do aplicativo.



Publicado em: 26/06/2019

Commix Soluções Digitais